Abril 11, 2021

Muitos desconhecem a ordem cronológica dos fatos do Apocalipse, então irei colocar a ordem deles, simplesmente a ordem sem discorrer muito sobre os seus acontecimentos de uma forma sucinta.

Em outras matérias estarei especificando melhor os fatos que ocorrem no apocalipse.

SEQUÊNCIA CRONOLÓGICA DOS ÚLTIMOS DIAS | Profecias da Bíblia | Lamartine Posella |

Bem estamos passando pelo momento de espera dos acontecimentos narrados por João no livro das revelações o Apocalipse, estamos à espera do arrebatamento, existem algumas vertentes no pensamento escatológico sobre o arrebatamento, pré milenismo, pós milenismo, pré tribulacionismo, pós tribulacionismo e outros mais. Menu entendimento sobre isso se dá como pré tribulacionismo, onde a Igreja sobe antes da grande tribulação e volta com Cristo para governar no milênio. Mas isso é um dos entendimentos, do qual eu acredito ser o mais plausível dentro das escrituras, mas que não dá para bater o martelo sobre isso que é uma longa discussão.

Acredito que antes do arrebatamento haverá a grande guerra do Armagedon, entre Gogue e Magogue citada no livro de Ezequiel 38-39, e quem são os inimigos, as nações citadas, Rússia, Irã, Turquia, Síria e outras nações árabes que se unirão em uma guerra contra Israel, além da China, mas Deus irá intervir de maneira sobrenatural e vai destruir os inimigos de uma maneira tão incrível que vai demorar seis meses só para enterrar os mortos.

Essa Guerra vai ser de proporções mundiais, e ao final dessa guerra vai ser necessário um acordo de paz, e quem vai encabeçar este acordo de paz é o anticristo, ele fará isso com a ajuda do falso profeta e vai envolver as três grande religiões do mundo, o Islã, o Judaísmo e o Cristianismo, será um acordo de paz que durará 7 anos onde provavelmente a Igreja ainda irá ver este acordo ser assinado, a Bíblia diz que o anticristo será revelado para nós, Daniel 9:27.

Após o acordo de paz acontecer o arrebatamento da Igreja irá acontecer, o que ainda não é a segunda vinda de Cristo, pois o arrebatamento acontece nos ares e a segunda vinda de Cristo acontece aqui na Terra, Jesus vem aqui na Terra e pisa lá no Monte das Oliveiras. O arrebatamento então se dá nos ares, a Igreja se encontra com Jesus nos ares, todos aqueles que aceitaram Jesus como senhor e Salvador de suas vidas serão arrebatados e se encontrarão com Jesus nos ares, daí então começará a grande tribulação.

A grande tribulação começa mesmo na verdade então com a assinatura do acordo de paz, que é um acordo de sete anos. Durante o s 3 primeiros anos e meio,

Durante esses três primeiros anos e meio o mundo ainda estará se adaptando ao Sumiço de milhões e milhões de pessoas e, haverá a implantação da moeda única, do chip que na verdade é a marca da besta, Durante esses três anos e meio Israel vai estar acreditando no anticristo vai estar caminhando ali ao lado com ele, acreditando que ele é um homem importante e que está de fato promovendo a paz no mundo inteiro, até que ele resolve entrar no templo que será construído Logo no início disso tudo aí, e se senta lá no santo dos santos e vai se declarar o Messias, Israel então vai perceber o engano porque ele não é um sacerdote E não tenho direito de entrar no santo dos santos. Aí então ele vai se voltar contra Israel, É onde em segunda Tessalonicenses narra que ali vai se revelar o iníquo o filho da perdição, Isso vai acontecer no final ali dos três anos e meio, na metade da grande tribulação, onde começa a Perseguição do Anticristo sobre Israel, Vai haver uma grande Matança muita gente De fato vai morrer, mas Deus irá preservar o seu povo. 

Então no final da grande tribulação o povo de Israel vai estar totalmente cercado, as nações irão invadir Israel pelo vale do Armagedom, que é o vale de Jezreel,Um grande Vale que fica ao leste de Jerusalém, a Bíblia diz que virar um um exército de 200 milhões de soldados pelo Leste,Que serão os árabes, muçulmanos, chineses e todos aqueles que hoje já são Inimigos de Israel. 

Acontece que não haverá uma guerra de fato, porque quando Israel estiver sitiada, estiver cercada, Jesus virá do céu, e com ele um grande exército, a multidão dos Santos, que somos nós a Igreja. A Igreja que já foi arrebatada, que já tem o corpo glorificado, E ali naquele momento A Bíblia nos diz que Jesus destruirá todos os inimigos com a palavra da sua boca, todos os inimigos serão totalmente destruídos.

Israel então vai se converter a Jesus Cristo, as nações vão congregar no vale de Josafá (O Senhor julgará), Jesus vai descer e pisará o Monte das Oliveiras, vai fender o monte e se tornará uma grande planície, e Jesus então irá julgar as nações naquele lugar, principalmente por terem se postado contra Israel.

Nesse momento onde Jesus está na Terra então se estabelecerá o reino milenar, neste reinado nós que estaremos com o corpo glorificado esaremos com Cristo, e no final deste reinado milenar satanás que estava preso será solto, fará outro levante, seduzirá as nações, então haverá outra guerra, Jesus vai vencer e jogará satanás no lago de fogo, será então chamado o juízo final, o trono branco, onde todas as pessoas serão apresentadas diante do trono e serão julgadas pelos seus atos, todos os que morreram e os que não morreram, depois então será o início da eternidade, onde a nova Jerusalém Celestial desce do céu, e novos céus e nova terra se tornarão a habitação eterna dos que forem achados em Cristo, todos os remidos e serão governados por Cristo eternamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.